Jornal Desafio realiza o I Caçuá de Cultura

 

Domingo (09) aconteceu no Clube Rancho das Águas em São José do Belmonte o I Caçuá de Cultura.  Evento idealizado pelo poeta e jornalista Iranildo Marques. 

O Caçuá de Cultura foi criado para resgatar, divulgar e prestigiar a poesia, a música e tudo que for relacionado à cultura nordestina.

No I Caçuá de Cultura o tema principal foi homenagear aquele que é o herói da nossa vida, o nosso “Pai”. Filhos homenagearam os seus pais numa tarde regada a poesia. Declamadores como: Iranildo Marques, Simplício Lira (Pio) e Acrísio Pereira, glosaram e declamaram no mote: “HOJE É DIA DA GENTE SE LEMBRAR DE QUEM  LEMBRA DA GENTE TODO DIA” (Mote do poeta Lenelson Piancó). Em seguida os violeiros repentistas Jorge Macedo, Francinaldo e Zé de Oliveiraderam um show de improviso na viola.

Na ocasião o Jornal Desafio, juntamente com os filhos, homenagearam os pais que estiveram presentes no evento e em seguida aconteceram apresentações de:Rui Grudi, Simplício Lira (Pio), Toinho de Triunfo, Rai de Serra e Anchieta Dali. Terminando a tarde noite de cultura com o Forró de Jackson da Sanfona e sua banda. A ornamentação do evento contou com: Leonor Eventos e Alson Souza. O evento foi patrocinado por: Deputado Federal Sebastião Oliveira, Romonílson – Posto Rede Mais, Coronel Primo e O Boticário. Confira abaixo os pais que foram homenageados no I Caçuá de Cultura.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Prefeituras parceiras

bannerjd
Rua Enock Ignácio de Oliveira, nº 1405 Bairro Nossa.Senhora da Penha - Cidade: Serra Talhada
CEP: 56.912-460
- Telefone: (87) 3831.2364 - WhatsApp: (87) 99956.4137
Copyright ©  2015 www.jornaldesafio.com.br, Todos os direitos reservados.
JORNAL DESAFIO - O SERTÃO EM 1º LUGAR
Serra Talhada, Pernambuco - Brasil.