Joaquim Pirauá
(In Memorian)

Membro da Academia Literária
Padrinho:
Joaquim Lins Pirauá Neto, natural de Porto Calvo-AL, nasceu no dia 04 de junho de 1962, em Alagoas. Funcionário público da segurança, com 35 anos de serviços (ingressou na Polícia Civil de Alagoas em março de 1987).
Concluiu bacharelado em Direito, em julho de 1993, professor do nível fundamental concursado, de Cidadania e História, na Escola Ivone Mendes da Silva, na cidade de Monterópolis, Alagoas.
Vivia na cidade de Major Izidoro, sertão alagoano, e se dedicava a crônicas e à poesia….
Era membro da Academia Literária do Clube da Poesia Nordestina, tendo como patrono: Silvino Pirauá de Lima.
Pai de cinco filhos (três filhos em Maceió e dois em Major Izidoro).
Ainda estava na ativa, no 51ª DP da referida cidade.
FALECIMENTO:
O poeta PIRAUÁ faleceu no dia 15 de novembro de 2025, vítima de um infarto fulminante. Participou conosco da XIII EDIÇÃO DO FESTIVAL VAMOS FAZER POESIA.
Que o nosso Poeta Pirauá, receba o nosso abraço espiritual, e descanse na eternidade.
Aqui ficamos para continuar a nossa história poética!
Patrono
Silvino Pirauá de Lima
(Obs.:
Era o desejo dele (acho que o PAI) ser o seu PATRONO, mas nunca nos enviou a Foto + Biografia)


2 comentários on “Cadeira 22: JOAQUIM PIRAUÁ (In memoriam)”
Ademar parabéns! De vc só vem o que é bom. Também com o pai que teve queria o quê? Um grande abraço. Milton Oliveira.
Valeu caro amigo. Vamos fazer poesias.