Cadeira 2: Ramon Medeiros

 

Ramon Medeiros da Silva

Poeta paraibano e Engenheiro Florestal, residente na comunidade rural sítio Mocambo, município de Patos. É filho do casal de agricultores Joana Maria de Lucena Medeiros e Severino Xavier da Silva e tem um irmão, Rafael Medeiros da Silva. É natural de Santa Rita, litoral paraibano, e nasceu em 20 de abril de 1993. Ramon têm dois livros escritos: Simplicidade Poética (2015) e Simplesmente Eu (2018). Foi campeão e vice-campeão, respectivamente, do Festival Vamos Fazer Poesia (2017 e 2018), realizado em São José do Belmonte – Pernambuco. Em 2016, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo de televisão. Tem participação em 10 coletâneas de poesias e 06 folhetos de cordel. Faz apresentações em eventos culturais, sociais e religiosos, programas de rádio e televisão, ministra oficinas de literatura de cordel e palestras motivacionais para os mais distintos públicos.

 

Patrono

 

Valdir Teles

 

Valdir Teles – Nasceu no dia 18 de julho de 1955, em Livramento, cidade paraibana. Iniciou sua carreira em 1979 e gravou seu primeiro LP em 1980. Participou de mais de 300 festivais e gravou nove LP’s e seis CD’s. Fez apresentações pela Europa. Trecho de um repente: “O Brasil necessita de mudança, não importa quem seja o governante, mas que seja honesto e que implante as medidas que tragam confiança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>