Cadeira 7: Izaías Moura

 

 

 

Izaias Francisco de Moura, poeta cordelista é natural de Custódia (PE), sendo filho de Francisco Sebastião de Moura e Maria de Lourdes A. de Moura. Gosta de literatura de cordel desde menino e hoje tem alguns folhetos publicados. Assistiu grandes cantorias, inclusive do poeta Diniz Vitorino, de quem se tornou um perene admirador. É casado com Regina Moura e gerou dois filhos com a mesma. Escolheu o poeta João Furiba para ser seu patrono, por se tratar de outra grande referência na cultura nordestina. Descendente de quilombolas e indígenas, coloca as marcas dessa ancestralidade em sua poesia, de forma lírica e sentimental. Izaias Moura também escreve e glosa motes, com muita inspiração.

Um comentário em “Cadeira 7: Izaías Moura”

  • Silmara Poetisa disse:

    Parabéns amigo poeta Izaías Moura, és merecedor de uma cadeira nesta Academia Literária Virtual, por seres um semeador de letras.
    Abraço da amiga, Silmara Poetisa.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>