NAIKER DÀLMASO
Membro da Academia Literária
Padrinho: Iranildo Marques
NAIKER DÀLMASO, nasceu no ano de 1985 em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, Brasil. Atualmente reside em Oxford, Inglaterra, onde compõe seus versos e publica seus trabalhos independentes.
Sendo autor de uma coletânea de poemas, cordéis, folhetins de trovas e músicas. O poeta tem suas obras veiculadas em revistas literárias e diversas antologias.
A sua participação em instituições como a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA); Academia Internacional de Ciências, Letras e Artes Brasilis (AICLAB); Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB); e Academia Literária do Clube da Poesia Nordestina (ALCPN),mostra seu comprometimento com a cena literária, demonstrando sua influência e conexão com a comunidade artística brasileira.
PATRONO:
Narciso Araújo
Narciso Araújo, nasceu em Vila de Itapemirim, Espírito Santo, em 6 de agosto de 1877, cursou o Pedro II e bacharelou-se pela Faculdade de Direito, no Rio de Janeiro, onde participou ativamente do movimento simbolista, retomando depois para sua cidade, onde sempre viveu, sendo chamado “o solitário de Itapemirim”. Foi deputado ao Congresso Estadual do Espírito Santo, onde sua consciência ficou desiludida. Recusou retomar ao Rio de Janeiro, a convite de amigos como Cruz e Sousa, Nestor Vítor, Raul Pederneiras e Felix Pacheco. Preferiu viver entre seus livros e publicando poemas em jornais. Em 1941 foi eleito “Príncipe dos Poetas Capixabas” e teve editada uma série das suas Poesias. Faleceu em 16 de abril de 1944.
Referência: http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/espirito_santo/naciso_araujo.html