Cadeira 30: Edilene Cordelista

Edilene Soares Cordelista

 

Edilene Soares Claudino, nasceu no dia 27 de Outubro de 1976, na Fazenda Água Branca no Município de Angelim-PE. Reside atualmente na cidade de Garanhuns-PE, filha de Elizeu Soares e Nair Soares, tem sete irmãos, casada com Antônio Claudino. É Professora, Cordelista escritora, contadora de histórias, Empreendedora da Cultura e sócia da UBE – União Brasileira dos Escritores.
Sua relação com os livros sempre foi intensa, apaixonou-se pela poesia aos 07 anos de idade, quando seu pai a levava para as feiras, comprava folhetos de Cordel e a presenteava, a única exigência dele era que a mesma declamasse para a comunidade local onde morava e em seguida criasse outra história de cordel. Assim acontecia e de tanto lê, escrevia não somente cordel, mas, sobretudo histórias e poesias que não eram rimadas, no entanto, agradava a todos os públicos.
Formou-se no magistério e pela Universidade de Pernambuco, fez licenciatura em geografia e especialização na mesma área, também se encantou pela Educação Especial e fez pela Universidade Federal do Ceará o curso de Atendimento Educacional Especializado-AEE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>