Cadeira 38: LUIZ PEREIRA

Luiz Pereira

Membro da Academia Literária
Padrinho: Junior Vieira

Luiz Pereira de Mello, nascido na Fazenda Barra, primeiro distrito de Serra Talhada, em 3 de outubro de 1936, filho de João Luiz de Mello e Maria do Carmo de Souza.
É graduado em Medicina pela Universidade Federal de PE-1967, e com as seguintes especializações: Medicina do Trabalho, 1992, Administração Hospitalar, em Ribeirão Preto, 1986, é Médico do Programa de Saúde da Família/PE, desde junho de 2002.
Exerceu as seguintes atividades: Médico do Trabalhador diversas empresas no Recife; Médico Perito do INSS, no Posto de Afogados-Recife. Médico Perito, Clínico Geral e Médico do Trabalho da CELPE de 1982 a 2000 (aposentado).
Foi Presidente da Junta Médica da Assembléia Legislativa de PE, Chefe da Clínica Médica do Hospital Agamenon Magalhães em Serra Talhada por 15 anos. Clínico Geral,Obstetra e Ginecologia do Hospital Agamenon Magalhães de Serra Talhada por 15 anos.
Participou de inúmeros seminários e congressos e encontros locais e nacionais.
É Cidadão Honorário das cidades de João Pessoa, e de Manaíra-PB.Sócio Fundador do Lions Clube de Serra Talhada, 1972.É Sócio Vitalício do Lions Clube Recife Centro.
Foi Governador do Lions Distrito L25, no ano de 1979 a 1980. Fundador de 9 (nove) Clubes de Lions. Outrossim, além de excelente médico, é também, Poeta-compositor, escritor, cordelista, tem inúmeras músicas gravadas por grandes nomes: Junior Vieira,Genival Lacerda, Almir Rouche, Narilson Buscapé, Roxinó do NE,Arlindo Moita, Genildo Souza,Ezequiel Silva, Bruno Flor de Lótus, Cicinho do Acordeon, Marcelo Assis, Ivan Ferraz entre outros.
É um apaixonado pelo Forró Pé de Serra; e suas canções falam do cotidiano, e do amor. Já participou e consta de livros do Festival Vamos Fazer Poesia, e de Cordéis.

Patrono

Jacinto Silva

Sebastião Jacinto da Silva, de nome artístico Jacinto Silva (Palmeira dos Índios, 23 de agosto de 1933 — Caruaru, 19 de fevereiro de 2001) foi um cantor e compositor brasileiro, mestre de coco de roda. Ao longo da carreira gravou 24 LPs e dois CDs.

Discografia

• Justiça divina/Bambuê bambuá (1962) Mocambo 78
  • Chora bananeira/Coco trocado (1963) Mocambo 78
  • Tombou e virou/Carreiro novo (1963) Mocambo 78