Cadeira 64: Teresa Machado

 

 

 

Teresinha de Sousa Machado (Teresa Machado). Nasceu na cidade de Apodi RN, no dia 03 de abril de 1959. Filha do agricultor João Tito Filho e da doméstica Maria Fernandes de Souza. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN),  Pós Graduada em Linguagem e Educação pela Universidade Potiguar (UNP). Lecionou como Alfabetizadora de Jovens e Adultos e na Disciplina de Lingua Portuguesa no Ensino Fundamental e Médio. Aposentada por tempo de serviço pela SEC – Secretaria de Educação e Cultura do RN.  Atualmente exerce a profissão de Poetisa Cordelista.

 

Patrono

 

Carlos Drummond

 

Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, cientista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro.
Nascimento: 31 de outubro de 1902. Itabira, Minas Gerais.
Falecimento:17 de agosto de 1987, Rio de Janeiro, RJ.
Cônjuge – Dolores Dutra de Morais.
Formação – Faculdade de Odontologia e Farmácia da UFMG.
Álbuns – E agora José?
Filhos – Maria Julieta Drumont de Andrade. Carlos Flávio Drumont de Andrade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>