Cadeira 86: Charles Sant’Ana

 

 

Charles Almeida Santana (Charles Sant’Ana)

O cordelista é bastante ativo em postagens de poesias nas redes sociais. Charles Santana É natural de Pão de Açúcar(AL). Atualmente é subtenente da polícia militar. Casou com Lucilda Almeida de Souza e tem os seguintes filhos: Chayanne Almeida de Souza Santana Farias, Hellen Jordanna Almeida de Souza Santana, Charles Brunno Almeida de Souza Santana e Charlienne Nathaly Mendes Batista Santana. Seus versos primam pelo lirismo e consegue desenvolver com maestria as temáticas relacionadas ao sertão. O vate é ótimo glosador de motes e também escreve trabalhos de cordel.

 

Patrono

 

 

José Pacheco da Rocha, ou José Pacheco, como é mais conhecido , nasceu no Município de Corrientes , em Pernambuco , residindo algum tempo em na cidade de Caruaru , naquele mesmo estado.
Viveu muitos anos em Maceió, Alagoas , vindo a falecer naquela cidade , provavelmente em 1954. Seus folhetos foram publicados pela Luzeiro Editora, de São Paulo.
Seus folhetos principais são: Histórias da princesa Rosamunda, ou a morte do gigante , e a chegada de Lampião no inferno.

Um comentário em “Cadeira 86: Charles Sant’Ana”

  • Charles Sant'Ana disse:

    Parabéns Iranildo , pelo esforço incansável em prol da poesia popular…Parabéns aos poetas engajados nesse projeto.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>