Cadeira: 119 Léo Pajeú

 

 

LEONIRES BARBOSA GOMES
Léo Bargom

Leonires Barbosa Gomes nasceu em Iguaracy-PE, a 5 de fevereiro de 1961. Antes de completar 10 anos de idade, os seus pais levaram-no para Brasília onde permanece até hoje.

Cresceu por entre livros, gibis e outros tipos de leituras, gosto incutido em si pela mãe desde a tenra idade. Da leitura à escrita foi um longo passo, e foi no ciclo secundário que começou a criar poesias e pequenos contos. Aos 15 anos passou a conhecer melhor a ditadura brasileira e sofrer influência dos escritores e grandes festivais de músicas.

Com 17 anos iniciou a aventura de escrever uma poesia, mas a noção de que lhe faltava vocabulário, conhecimento e vivência levaram-no a reconsiderar tal tarefa. Era ainda novo para tal empreendimento.

Seguiram-se anos de constante mudança: cumpriu o serviço militar, teve inúmeros empregos, até que aos 30 anos, casou. Do seu casamento nasceram duas filhas e um filho. Nunca a criação literária foi deixada de lado, é uma atividade constante que vive lado a lado com a vida profissional e social.

Para o autor a escrita é como uma confidente, onde desabafa e cria pequenas construções com palavras para relembrar a si mesmo e aos que o leem a beleza que o mundo tem para nos dar. Através da escrita exorciza medos e frustrações, alegrias e conquistas, devaneios e prazeres, e assim há três anos surgiram “Contos Sobrenaturais ou Supernatural Tales, Lendas Urbanas, As aventuras de Pedro Beato, Corpo Seco e A Legião de Zumbis, Lendas Brasileiras de Suspense e Terror, Pesadelos, Terror na Cobertura entre outros”, obras de mais fôlego onde o autor mistura com mestria ficção, terror e suspense dando-nos a sentir um pouco da aragem perdida que é a juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>