Cadeira 19: Elyzandro Nogueira

 

 

 

Elyzandro Darley Fernandes Nogueira

Casado com dois filhos

Serra-talhadense

Nascido em 02/03/1976

Filho de Maria Zan Alves Nogueira e Maria Auzeni Fernandes Magalhães

Estudou na Escola Técnica Federal de Pernambuco – Engenharia Eletrônica

Estudou na Universidade Católica de Pernambuco – Curso de Direito

Cursou UNINABUCO – Pós Graduação em administração privada.

Diretor da CDL Serra Talhada

Diretor Presidente da Mega Fácil

Patrono

Miano Alves dos Santos

 

Miano Alves dos Santos, nascido em 20 de julho de 1883, filho de João Alves e Tereza Alves na fazenda Cipós. Casou-se com Luiza Alves dos Santos com quem teve quatro filhas. Maria Alves dos Santos, do lar, Melania Alves dos Santos, comerciante e costureira, Iraci Alves dos Santos, oficial do Registro civil e Neci Alves Nogueira, professora. Miano foi um grande agricultor na produção de algodão, milho e feijão. Produziu derivados da cana de açúcar no no seu próprio engenho, situado na propriedade vizinha conhecida como lagoa do caroá. Além da agricultura, Miano foi também comerciante no ramo de tecidos e confecções. Durante sua trajetória de vida, fez doação do terreno para erguer a primeira escola na fazenda Cipós. Devido a falta de profissional na área de educação na região, acolhia em sua casa os professores que vinham desenvolver a missão de lecionar. Católico e devoto de nossa senhora da saúde, nos meses de janeiro, ele realizava a novena da santa de sua devoção, onde contava com a presença em massa dos moradores e das comunidades vizinhas. Pioneiro na aquisição do veiculo de comunicação mais usado na época. O rádio movido a catavento.

Esposa

 

Filhas

Neci Alves Nogueira

Um comentário em “Cadeira 19: Elyzandro Nogueira”

  • Miralda Nogueira disse:

    Muito grata a Deus por ser descendente desse grande homem. Miano Alves dos Santos. Vida pautada na honestidade, hombridade e ensinamentos de retidão e caráter. Quis o destino que a cadeira 19 fosse ocupada pelo bisneto Elyzandro Nogueira. Agradecemos por lembrar da pessoa que foi o início de tudo. Salve!! Miano Alves dos Santos.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estes HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>